Home | Novidades |
  • Xiaomi pede desculpas oficialmente aos usuários após problemas no MIUI 12.5
  • Xiaomi pede desculpas oficialmente aos usuários após problemas no MIUI 12.5

    A fabricante chinesa Xiaomi veio a público e pediu desculpas aos seus clientes que enfrentaram problemas com a versão 12.5 do sistema MIUI. Entre os diversos bug presentes no software, o mais grave basicamente deixava os celulares inutilizáveis.

     

    O porta-voz do pedido de desculpas foi o gerente geral da Xiaomi MIUI experience, Jin Fan, que reconheceu que o MIUI 12 não atendeu às expectativas de todos em muitos detalhes e lamentou o ocorrido.

     

     

    "Vamos continuar polindo nossos produtos. O MIUI deve manter uma atitude pioneira e continuar a alcançar avanços funcionais e tecnológicos. Espero que os usuários continuem a nos estimular, a nos ajudar e a progredir juntos”, disse o executivo.

     

    Recentemente, a Xiaomi passou a ser líder no mercado global de smartphones e ultrapassou a Samsung. O sistema MIUI sempre foi bem visto entre os usuários, mas desde o lançamento da versão 12 do SO, a empresa vem recebendo diversas críticas.

     

    Dos vários problemas apontados pelos usuários, a Xiaomi já resolveu diversos. No entanto, parece que, à medida que resolve um, aparece outro. A versão 12.5 veio para ser um divisor de águas, mas também apresentou alguns bugs graves, o que deixou a situação ainda mais desconfortável.

     

    De acordo com a fabricante, uma versão aprimorada do MIUI 12.5 que corrige 160 erros no código do sistema e 224 problemas de aplicativos do SO vai ser disponibilizada em breve. Além disso, ele traz uma otimização completa para o ecossistema do software.

    A versão aprimorada do MIUI 12.5 se concentra em melhor fluência e menor consumo de energia. O primeiro lote de smartphones a obter o update inclui 12 modelos. A liberação gradual deve começar em 13 de agosto.

    ENTRAR EM CONTATO