Confira, a seguir, algumas dicas para diagnosticar e solucionar este problema. Vale lembrar que as orientações a seguir são recomendadas apenas para uma análise inicial, e que, em caso de dúvidas ou defeitos, deve-se sempre buscar a assistência técnica oferecida pelas fabricantes.
A primeira medida pode ser alternar combinações de carregadores, cabos e tomadas para verificar se tudo está funcionando corretamente. Nesse caso, opte sempre por produtos originais ou certificados pelas fabricantes, a fim de evitar acidentes e danos no celular.
Outra dica é, caso o seu smartphone permita a remoção da bateria sem depender da assistência técnica, como o Moto E5 Play, trocá-la. No entanto, assim como acontece com o carregador e cabo, adquira produtos da fabricante e compatível com o seu modelo. Caso contrário, você poderá danificar o seu telefone.
Observe se os conectores de energia do dispositivo e cabo de recarga estão limpos. A ideia é verificar se há sujeira e detritos obstruindo os contatos elétricos, o que impede a transmissão de energia ao celular.
Pode ser interessante usar uma lupa para verificar o estado do seu conector. Se encontrar sujeira sobre os contatos, você pode tentar removê-la, mas lembre-se de ter cuidado para não danificar os contatos e demais partes do smartphone.
SEU CELULAR NÃO CARREGA? NA OFCEL VOCÊ PODE RESOLVER QUAISQUER PROBLEMAS DE CARREGAMENTO QUE O SEU APARELHO POSSA TER!
VEJA TAMBÉM TROCA DE BATERIA IPHONE https://ofcelcelulares.com.br/index.php?productID=1404