O aplicativo Buscar, da Apple, ajudou uma mulher de Toronto, no Canadá, a recuperar os seus fones de ouvido AirPods que foram supostamente furtados por um funcionário do hotel onde a vítima estava hospedada na cidade canadense de Montreal.
De acordo com informações da CTV News, a mulher notou o sumiço de sua bolsa Louis Vuitton e de uma quantidade de dinheiro. Após denunciar na recepção e fazer um boletim de ocorrência, a mulher percebeu que seus AirPods também tinham sido levados.
Foi aí que a vítima usou o app Buscar para rastrear a localização dos fones, ela notou uma movimentação seguida dos fones do hotel para um local específico, todos os dias. Após encontrar o acessório, a mulher entrou em contado com a polícia local.
Com um mandado de busca e a localização em tempo real dos fones fornecida pela vítima, a polícia conseguiu localizar e recuperar o dispositivo. As autoridades ainda investigam se um funcionário do hotel foi o responsável pelo furto.
Não há informações se o hotel responsabilizou alguém pelo ocorrido. De toda forma, após receber os seus fones de volta, a mulher decidiu tornar sua história pública, especialmente para servir de aviso sobre como o hotel agiu de forma negligente.
O app Buscar já foi protagonista de muitos casos positivos e outros nem tanto, como o de uma idosa que teve a sua casa invadida pela SWAT de Denver, nos Estados Unidos, após a localização não exata apontar para a região da sua residência.
VEJA TAMBÉM Free Fire disponibiliza Passe de Elite de forma gratuita durante o Natal https://ofcelcelulares.com.br/index.php?productID=1432